Quem sou eu

Minha foto
"Sra. Shi Figueira Uchôa" é Natural de Boa Vista - RR, Shimenny Figueira Rodrigues Uchôa. Gosta muito de escrever sobre assuntos relacionados a religião, a crença, ao conhecimento sobre Deus, sobre as escrituras sagradas, gosta de Filosofia e Teoria do Conhecimento. É servidora pública do Estado de Roraima. Nas horas vagas gosta de ler a Bíblia e outros livros, ouvir música, cantar e ama canções com vocal lírico. Ama viajar, seu grande desejo é conhecer a Finlândia. É a Mennynna, uma profissional exigente consigo mesma, é mulher, é feliz, é carinhosa, é determinada, é esforçada, é falante (quando precisa), é silenciosa (quando precisa), é amiga, é underground, é cristã, é filha, é tia, é Esposa do Alexsandro e é mãe da Aysha (seu maior amor na terra)!!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Jujuba me lembra a minha infância...

A infância é a fase mais importante da nossa vida, é ali que descobrimos limites, verdades, mentiras e mitos. Na nossa infância tudo é mágico, dês do pirulito super colorido até o céu da amarelinha. Na infância ter alegria e ser feliz é muito mais simples, com agrados pequenos nos sentimos bem. Se ganhamos 10 moedas de 1 centavo ficamos pulando de alegria pensando que estamos ricos. Se ganhamos um giz da professorinha nos sentimos reis, e quando a professorinha nos elogia na frente de toda classe? Nossa, parece que conquistamos o mundo. Nossas alegrias e nossas decepções são feitas de minutos. Em um minuto estamos chorando e no outro já estamos brincando. A infância é a fase mais linda da vida de qualquer pessoa e roubar a infância de uma criança deveria ser crime inafiançável. Tratar uma criança como adulto é errado, porque ser adulto é que é o problema, devíamos ser todos como crianças. A vida de adulto só tem estresse e os momentos de felicidade são poucos. Nosso mundo adulto é muito complicado. 

Hoje... cheguei no trabalho e ganhei jujubas das meninas daqui,  hehehe isso me lembra a minha infância, foi tão legal.. eu tive uma boa infância, apesar de todos os problemas familiares, "sou filha de pais separados", e pelo fato de quase ter morrido de anemia aguda hehehe... por menores, vejo que DEUS sempre teve planos para mim, sempre me guardou de todos os males.

Eu era uma menina que brincava, morei no sítio da vovó e foi mto bom... lembro de uma história engraçada: um dia eu subi numa árvore enorme lá no quintal da vovó, um pé de azeitona roxa, e peguei um filhotinho de passarinho, lindo, e comecei a cuidar dele.. triste foi o dia q ele morreu.. rss + é outra história.

Ao lado dos meus fiéis companheirinhos de bagunça, agente ía pescar piabinha... apanhar mangas e ficar comendo frutos nos galhos das árvores... hehehe isso nem parece brincadeira de meninas né? Isso é culpa do meu irmão que me incentivava a não ter medo de nada... nem das histórias horripilantes que ele me contava.. hehehe
Família é mesmo um presente de DEUS. Sou grata ao SENHOR por tê-los. Bem eu poderia passar anos e anos contanto todas as experiências fantásticas que tive na infância... 

Ah, eu tmb brinquei de bonecas, fazendo roupinha, de comidinha, pular elástico, esconde-esconde, manja-pega hehehe de cantar, de ser apresentadora hehehe enfim... histórias tenho muitas...  e você? Com certeza tem as suas...

São fatos impossíveis de serem esquecidos...

Enfim, toda criança merece ser bem cuidada, guardada por seus pais, e a ter uma boa infância, a não ter que ser adulta antes do tempo... me digam, que graça tem em ser adulto? 

Beijos.
















Srta. Shimenny Figueira
Boa Vista-RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"you want to know How high, how deep, how wide is love?"

"you want to know How high, how deep, how wide is love?"
My Hear ~